INTRODUÇÃO

" APRENDI Á MUITO TEMPO A NÃO DENEGRIR AS COISAS QUE NÃO COMPREENDO ! "

Aqui encontrar-se-á com o insólito... As abordagens irão ser diversas...os assuntos controversos, e provavelmente irão chocar com as suas ideias já pré-estabelecidas!

Se acha uma farsa a abordagem séria que vou fazer, em assuntos como a Vida depois da Morte, Objectos Voadores não Identificados, Desaparecimentos no Triângulo das Bermudas ou as Aparições Fantasmagóricas... Se este tipo de assuntos mexe negativamente consigo, então este não será o melhor sitio do mundo para se estar... Se por outro lado está curioso ou aberto á análise de situações que não teêm uma explicação muito "lógica" então fique e dê uma espreitadela, quem sabe se irá encontrar respostas para perguntas que andem na sua cabeça há já muito tempo !!!

Não deverá relacionar esta página com qualquer corrente mística ou seita religiosa, trata-se apenas da análise e divulgação de inquietações de um cidadão, partindo do princípio de boa fé que os factos apresentados possam ser verdadeiros. Neste contexto o único objectivo é leva-lo(a) á interrogação, de forma a que no futuro possa ter uma opinião mais fundamentada em relação aos fenómenos que nos rodeiam...acreditando neles ou não !


Esta informação não tem como objectivo fazê-lo acreditar em algo, muito menos aos que ainda não estão preparados para acreditar...Só lhe peço, que parta do princípio que possa eventualmente haver algo por aí cujas respostas estejam ainda fora do domínio da nossa compreenção.... Sempre interpretei as fotos de Poltergeists como uma fraude ....até tirar uma !

Os dados vão por aqui ser lançados...acreditar ou não, isso já depende de si.... olhe que em sua casa poder-se-ão passar eventos que nem mesmo voçê do alto da sua sabedoria...poderá explicar.

Esteja Atento

Depois não diga que não foi avisado !




Pesquisar neste blogue

terça-feira, 6 de abril de 2010

"Depois da Vida" - Programa de Júlia Pinheiro, com a colaboração da médium Inglesa Anne Germain

O Programa “Depois da vida” que estreou em Abril de 2010 na TVI bateu todos os recordes de audiências, pois ha semanas que não se falava de outra coisa senão a estreia deste novo programa. Foi muito comovente.

No grande jogo da vida, quem parte, apenas deixou de ser visto. Ninguém sabe de facto quem nos acompanhou e quem nos acompanha. É neste sentido de procura e descoberta do caminho, ainda que de dúvida, para os que nos são queridos, que surge então o programa ”Depois da Vida”.
Neste talk-show conduzido então por Júlia Pinheiro, é a médium Anne Germain que traduz o que ninguém ouve: memórias e pensamentos de entes queridos sobre os quais continuamos a pensar diáriamente... o enquadramento técnico é proporcionado pelo psicólogo Pedro Frade. Aceitaram participar como convidados especiais Moita Flores, Ruy de Carvalho e Marina Mota.
Ao longo de três programas, lágrimas, emoção, muito alívio e para aqueles que aceitaram participar, um bem estar final da mensagem que foi recebida.
O programa encontra-se aqui em 7 videos:


Video nº 1/7



Outras designações:

No meio utiliza-se a palavra médium para designar o indivíduo que serve de instrumento de comunicação entre os homens e espíritos, outras doutrinas e correntes filosóficas utilizam termos como clarividente, intuitivo, sensitivo. No entanto, o significado desses termos pode ser considerado por alguns com o mesmo significado, porém cada um pode ser distinguido como uma faculdade sensitiva diferente. Médium seria aquele que serve de elo entre o mundo em que vivem os espíritos (quarta vertical, quarta dimensão, mundo astral...) e o mundo terreno, assim este se abre para que o espírito se utilize dele. Clarividente é aquele que tem capacidade de enxergar a quarta vertical através da "terceira visão". Intuitivo é aquele que tem capacidade de sentir a cadeia dos acontecimentos e assim prevê-los, bem como o sensitivo que também se adequaria a esta faculdade.


Video nº 2/7



NOTAS PARA REFLEXÃO:

1 - A mediunidade é o nome atribuído a uma capacidade humana que permite uma comunicação entre homens e espíritos. Ela manifesta-se independente de religiões, e de forma mais ou menos intensa em todos os indivíduos. Porém, usualmente apenas aqueles que apresentam num grau mais perceptível são chamados médiuns.

Assim, um espírito que deseja comunicar-se entra em contato com a mente do médium e, por esse meio, se comunica oralmente (psicofonia), pela escrita (psicografia), ou ainda se faz visível ao médium (vidência). Allan Kardec, o codificador da desta Doutrina, descreve também fenômenos de ordem física, como batidas (tiptologia), escrita direta (pneumatografia), voz direta (pneumatofonia), e ainda materializações ectoplasmáticas em que o "espírito" desencarnado se faz visível e até palpável aos presentes no ambiente onde ocorra o fenômeno.


Video nº 3/7



2 - Será que a popular apresentadora iria colocar em causa a sua reputação para efectuar um simples programa de televisão ?


Video nº4/7



3 - Será que um Medium inglesa,combinou com figuras públicas nacionais de credibilidade como Ruy de Carvalho ou Moita Flores ?



Video nº 5/7



4 - Será que a a Medium combinou com todas as pessoas anónimas do público, previamente as leituras ?



Video nº 5/7



5 - Todos os intervinientes "lidos" ficaram surpreendidos com a quantidade e qualidade dos reportes apresentados,na qual muitos desses promenores nunca foram do conhecimento público ou até em alguns casos do conhecimento familiar.



Video nº 6/7



6 - Como reagiria voçê se fossem revelados até ao mais infimo pormenor factos unicamente conhecidos por si e alguém que faleçeu ? Come reagiria voçê se o telemóvel de uma pessoa fosse enterrado com ela, e voçê recebesse por duas vezes duas chamadas oriundas desse mesmo telefone ainda que ninguém tivesse comunicado ? E se,já no pós funeral, essas chamadas fossem ainda testemunhadas por outras pessoas á sua volta ?
E se a pessoa a quem isso sucedeu fosse o seu próprio filho, acreditaria ? acontecendo isto consigo como passaria a encarar a vida depois da morte ?
A situação que foi reportada anteriormente passou-se com o meu filho mais velho João Pedro Luz e o seu melhor amigo Ricardo Emidio em 27 de Agosto de 2005.



Video nº 7/7


As opiniões...

Moita Flores, Ruy e Paula de Carvalho, Cinha Jardim, Luísa Castel-Branco e Cristina Lacerda estiveram com a médium britânica Anne Germain. O encontro, dizem, foi perturbador.

Anne Germain já não está em Portugal, onde veio gravar três programas-piloto que, em breve, serão conduzidos por Júlia Pinheiro, na TVI. Mas a sua breve passagem pelo nosso País mexeu com as convicções dos que a contactaram através do canal ou em consultas privadas.

Estive sentado dez minutos em frente a Anne Germain. Não abri a boca. E ouvi-a dizer coisas perturbadoras acerca da minha vida íntima, coisas que só eu e a minha irmã tínhamos conhecimento e que mais ninguém poderia saber. Foi uma experiência perturbadora, revela Moita Flores, ex-criminalista e actual presidente da Câmara de Santarém, e um dos convidados de Depois da Vida. Moita Flores, que apenas participou no programa por consideração a Júlia Pinheiro de quem é amigo, não tem dúvidas sobre o formato... Tem força. Vai fazer audiências... e conheço bem o meio.
O actor Ruy de Carvalho, outro convidado de Depois da Vida, esteve 15 minutos com a médium britânica. Pelas mensagens que foi ouvindo da boca de Anne Germain ela estaria em contacto com Ruth, a mulher que perdeu há quase três anos. Falou-me de coisas que só eu e a Ruth sabíamos. E pelas indicações era a minha mulher que ali estava presente. Não acredito nem deixo de acreditar, mas foi uma experiência muito interessante. Paula Carvalho, jornalista e filha do actor, teve uma sessão privada de uma hora: Foi espectacular. A médium fala com recurso a algum simbolismo e foi com emoção que percebi que as mensagens me estavam a ser enviadas pela minha mãe, pois só ela se referia aos netos como os patinhos, porque adorava ler livros do Pato Donald e do Tio Patinhas. Luísa Castel-Branco nunca sentiu muita apetência pelas coisas do Além, mas esteve com a médium e confessa: Nunca pensei ouvir algo tão surpreendente. Os meus entes queridos vieram ter comigo através dela. O que ela me disse não era passível de ser do conhecimento público. Hoje, sente-se grata a Anne Germain que lhe mostrou que quem já partiu está bem e olha por ela.


OUTROS CASOS....

Parapsicólogos ajudam a Polícia...

Os parapsicólogos forenses, também conhecidos como investigadores psíquicos (do inglês Psychic Witness), são sensitivos que trabalham em conjunto com a polícia na investigação de crimes de difícil solução(inexistência de testemunhas, escassez de provas, excesso de suspeitos,...). O papel desses paranormais, consiste basicamente em captar sensações sobre o que aconteceu nos locais dos crimes e passar as informações para que os detetives tomem as devidas providências administrativas, incluindo a detenção de suspeitos para interrogatório.

Com o sucesso dos programas em canais pagos que tratam do tema, as polícias de diversos estados americanos passaram a admitir em público o uso de paranormais em investigações onde a tecnologia mostra-se insuficiente.

O Discovery Channel elaborou uma série para tratar desse tema, reportando as atividades de quinze investigadores psíquicos no apoio às polícias de diversos estados americanos, como a Califórnia, Ohio, a Pensilvânia, Carolina do Norte, a Louisiana, Texas e o Arizona.






Vale no entanto destacar que a Lei americana obriga a polícia a ouvir todos os que dizem saber algo sobre a investigação, incluindo aqueles que se intitulam médiuns ou sensitivos, que voluntariamente se apresentam para ajudar, não fazendo parte do procedimento policial a busca de médiuns, etc para a solução de crimes. Na Tv, o seriado chega a ser fantasioso e não apresenta os milhares de casos onde tal ajuda não resultou em sucesso.

Sally Headding, uma respeitada clarividente americana, formada em psicologia clínica e Ph.D. pela Universidade de Berkeley (Califórnia), aponta que actualmente o principal problema da popularidade dos investigadores psíquicos nos EUA é o surgimento de uma série de falsos médiuns que se apresentam para ajudar a polícia em casos de grande repercussão. No entanto, segundo as palavras de Sally, os verdadeiros médiuns dificilmente procuram a polícia, ao contrário, são convidados por esta para colaborar nas investigações, o que tecnicamente não é verdade segundo as leis americanas.

No Brasil, o uso de médiuns em processos da Justiça é reconhecido oficialmente apenas no Estado de Pernambuco, onde a Constituição Estadual, além de legitimar o testemunho de médiuns, prevê como obrigação daquele Estado e dos seus municípios a prestação de "assistência à pessoa dotada dessa faculdade, [desde que] comprovado por profissionais especializados". Essa comprovação é justamente um mecanismo para que se tenha certeza de não se tratar de um caso de charlatanismo.Infelizmente, o processo de definição pelo estado do que é charlatanismo ou não, não está claro.

Textos psicografados por médiuns como Chico Xavier e Jorge José Santa Maria (da Sociedade Beneficente Espírita Amor e Luz, no Município de Porto Alegre) já foram incorporados a processos criminais na forma de provas documentais.

Sem comentários:

Enviar um comentário